Demolição
No setor de construção civil, o acto de desconstruir ou destruir tem de ser planeado e organizado. Sendo assim, o processo de demolição contribui para a minimização de eventuais impactos negativos na hora de criar espaço para erguer novas construções.

Demolição(também chamada de desconstrução) consiste num processo empregado na construção civil para desmontar edifícios em um ambiente totalmente controlado. Assim, tanto casas, apartamentos, prédios, por exemplo, podem ser desfeitos para dar espaço a novos empreendimentos.
A demolição manual ocorre a partir da utilização de ferramentas manuais. Em linhas gerais, esse tipo é bastante comum em diferentes tipos de construção e é mais indicado para demolições específicas, ou seja, que demandem um cuidado especial com a estrutura. Uma das vantagens de seu uso é a maior viabilidade da reutilização dos resíduos produzidos no local. Por outro lado, embora não exija uma mão de obra especializada como os outros tipos, esse tipo de demolição pode levar mais tempo até ser concluída a desmontagem total ou parcial de paredes, pisos cerâmicos, lajes de concreto, estruturas metálicas e de madeira, entre outros.
Como o próprio nome sugere, a demolição mecânica trata-se de um conjunto de técnicas e procedimentos que envolvem o uso de equipamentos e ferramentas mecânicas para efetuar o desmonte correto de diversas estruturas.

Em via de regra, essa atividade conta com o apoio de máquinas pesadas tanto de pequeno quanto médio porte. Os maiores exemplos de ferramentas manuais são os martelos pneumáticos, mas, ainda, pode haver a necessidade de uso de escavadeiras e guindastes. A principal vantagem desse método está diretamente relacionada a rapidez e segurança com que o serviço pode ser executado. Além disso, não demanda grandes equipes, podendo ser concluída com pequena mão de obra especializada.
A nossa equipa de profissionais experientes executa os trabalhos de demolição com máxima qualidade: